MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Auditores fiscais agropecuários decidem realizar greve de 'alerta'

Os auditores fiscais agropecuários decidiram realizar greve de "alerta" nos dias 14 e 15 deste mês, informa o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários (Anffa Sindical). A decisão foi tomada em assembleia realizada no fim da tarde de

Broadcast Agro (via Agência Estado)

·
Escrito por Broadcast Agro (via Agência Estado)
Publicado em 07.06.2022, 20:53:00 Editado em 07.06.2022, 20:59:03
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Os auditores fiscais agropecuários decidiram realizar greve de "alerta" nos dias 14 e 15 deste mês, informa o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários (Anffa Sindical). A decisão foi tomada em assembleia realizada no fim da tarde desta terça-feira, 7. Segundo a Anffa, a greve será em protesto ao Projeto de Lei 1293/2021, que tramita no Senado e que trata de programas de autocontrole dos agentes privados regulados pela defesa agropecuária. O sindicato diz que o projeto "precariza" os serviços fiscais federais agropecuários. "Na prática, a proposta permite ao setor produtivo se autofiscalizar", diz a entidade em nota.

continua após publicidade

De acordo com o sindicato, a paralisação deve afetar a liberação de cargas de origem animal e vegetal e insumos agrícolas e pecuários em portos e aeroportos de todo o País e também o abate de animais em frigoríficos. O sindicato afirma que, caso o PL do Autocontrole não seja debatido, uma nova assembleia será realizada para a realização de uma greve mais ampla. A entidade questiona trechos do projeto como a permissão de registro automático de produtos, entre eles os produtos de uso veterinário aplicados em animais produtores de alimentos e drogas antimicrobianas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Auditores fiscais agropecuários decidem realizar greve de 'alerta'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!