MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Auditores agropecuários reduzem paralisação em atendimento à decisão do STJ

O Sindicato dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários (Anffa) teve de reduzir a paralisação, iniciada na terça-feira, 14, e prevista para prosseguir até esta quarta-feira, 15, em atendimento à decisão judicial do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Pet

Equipe AE (via Agência Estado)

·
Escrito por Equipe AE (via Agência Estado)
Publicado em 15.06.2022, 08:59:00 Editado em 15.06.2022, 09:01:27
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Sindicato dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários (Anffa) teve de reduzir a paralisação, iniciada na terça-feira, 14, e prevista para prosseguir até esta quarta-feira, 15, em atendimento à decisão judicial do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Petição Nº 15189/DF.

continua após publicidade

Em atendimento ao determinado na decisão judicial, o Anffa Sindical informa em nota que já comunicou aos filiados que deverá ser mantida a integralidade do funcionamento, com 100% dos auditores fiscais federais agropecuários nas seguintes atividades: vigilância e certificações sanitárias e fitossanitárias; inspeção de alimentos, produtos e derivados de origem animal; e vigilância agropecuária internacional.

E com orientação ao Vigiagro, inspeção de produtos de origem animal e vegetal, defesa sanitária animal e vegetal e laboratórios para que mantenham 100% do efetivo e das atividades, inclusive com emissão de certificados.

continua após publicidade

O Anffa esclarece que a situação chegou ao ápice do movimento grevista por causa das infrutíferas tentativas de negociação da categoria pela reestruturação da carreira, por concurso público para contratação de mais auditores fiscais federais agropecuários (affas), bem como pela suspensão da tramitação do Projeto de Lei do Autocontrole (1.293/2021), do Executivo, que terceiriza parte das atividades dos affas, típicas de Estado.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Auditores agropecuários reduzem paralisação em atendimento à decisão do STJ"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!