MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Atualização da CrowdStrike afetou menos de 1% do total de dispositivos Windows, diz Microsoft

A Microsoft estima que a atualização do software de segurança da CrowdStrike afetou 8,5 milhões de dispositivos Windows, o que corresponde a "menos de um por cento de todas as máquinas que utilizam o sistema operacional". O comunicado publicado pela Micro

Caroline Aragaki (via Agência Estado)

·
Escrito por Caroline Aragaki (via Agência Estado)
Publicado em 20.07.2024, 15:11:00 Editado em 20.07.2024, 15:14:24
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Microsoft estima que a atualização do software de segurança da CrowdStrike afetou 8,5 milhões de dispositivos Windows, o que corresponde a "menos de um por cento de todas as máquinas que utilizam o sistema operacional". O comunicado publicado pela Microsoft neste sábado ocorre após o apagão cibernético global que, segundo a mídia internacional, pode ser o maior da história.

continua após publicidade

A companhia destaca que este incidente demonstra a natureza interconectada do amplo ecossistema que a envolve - provedores globais de nuvem, plataformas de software, fornecedores de segurança e outros fornecedores de software, e clientes.

"É também um lembrete de quão importante é para todos nós, em todo o ecossistema tecnológico, priorizar a operação com implantação segura e recuperação de desastre utilizando os mecanismos que existem. Como vimos nos últimos dois dias, aprendemos, nos recuperamos e avançamos mais efetivamente quando colaboramos e trabalhamos juntos. Agradecemos a cooperação e colaboração de todo o nosso setor e continuaremos a atualizar com aprendizados e próximos passos", afirma a gigante de tecnologia.

continua após publicidade

O comunicado também cita que a CrowdStrike ajudou a Microsoft a desenvolver uma solução escalável que ajudará a infraestrutura do Azure, da Microsoft, a acelerar uma correção para a atualização defeituosa da CrowdStrike. Além disso, a companhia diz que trabalha com a AWS e a GCP para colaborar nas abordagens mais eficazes.

"Desde o início deste evento, mantivemos comunicação contínua com nossos clientes, a CrowdStrike e desenvolvedores externos para coletar informações e acelerar soluções. Reconhecemos a interrupção que este problema causou para os negócios e nas rotinas diárias de muitas pessoas. Nosso foco é fornecer aos clientes orientação técnica e suporte para trazer de volta de forma segura os sistemas interrompidos", acrescenta a Microsoft.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

Deixe seu comentário sobre: "Atualização da CrowdStrike afetou menos de 1% do total de dispositivos Windows, diz Microsoft"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!