MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Ativos leiloados no Brasil oferecem 'excelentes' taxas de retorno, diz ministro

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, manifestou nesta quarta-feira, 19, otimismo em relação ao andamento do programa de concessões, destacando que os ativos leiloados no Brasil oferecem "excelentes" taxas de retorno, de até 11%, num mo

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.05.2021, 13:45:00 Editado em 19.05.2021, 13:52:18
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, manifestou nesta quarta-feira, 19, otimismo em relação ao andamento do programa de concessões, destacando que os ativos leiloados no Brasil oferecem "excelentes" taxas de retorno, de até 11%, num momento de excesso de liquidez e juros baixos, em alguns casos negativos, no mercado internacional.

continua após publicidade

"No fim das contas, temos aquilo que o mercado quer", disse o ministro, em videoconferência da câmara de comércio Brazil-Texas, instituição dedicada a promover negócios entre o Brasil e o estado americano.

Em seu comentário, se referiu à combinação do grande mercado consumidor do País com a tradição de respeito a contratos e projetos "sofisticados com excelentes taxas de retorno".

continua após publicidade

"Os leilões têm gerado contratos bem-sucedidos. Com as taxas de retorno que encolheram no mundo, e excesso de liquidez, conseguimos 8,5% a 11% de retorno real. São taxas muito atrativas, o que tem atraído atenções", disse ele.

A intenção do governo, conforme lembrou o ministro, é leiloar mais de 100 projetos até o fim do ano que vem, elevando os investimentos contratados dos atuais R$ 80 bilhões para R$ 260 bilhões.

Citando ativos como a rodovia Nova Dutra, que liga São Paulo ao Rio de Janeiro, os aeroportos de Congonhas e Santos Dumont, além da Ferrogrão, cuja licitação está prevista para o segundo semestre, Tarcísio frisou que os "melhores ativos do Brasil" estão hoje na mesa.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Ativos leiloados no Brasil oferecem 'excelentes' taxas de retorno, diz ministro"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!