MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Atividade no Sudeste sobe 4,3% no trimestre até agosto, mostra BC

A atividade econômica da região Sudeste subiu 4,3% no trimestre encerrado em agosto, ante o trimestre finalizado em maio, quando havia recuado 6,8%. As informações são do Boletim Regional do Banco Central (BC), divulgado nesta sexta-feira, 13.De acordo co

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.11.2020, 10:33:00 Editado em 13.11.2020, 10:40:11
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A atividade econômica da região Sudeste subiu 4,3% no trimestre encerrado em agosto, ante o trimestre finalizado em maio, quando havia recuado 6,8%. As informações são do Boletim Regional do Banco Central (BC), divulgado nesta sexta-feira, 13.

continua após publicidade

De acordo com o Banco Central, o "aumento gradual da mobilidade social" permitiu a retomada da indústria e do comércio e, em menor medida, do setor de serviços, o que teve reflexos positivos sobre o mercado de trabalho.

"Adicionalmente, a trajetória de dados mais tempestivos - como os de consumo de energia elétrica e vendas com cartão de débito - sugere que a economia continuou o processo de recuperação em setembro e outubro, embora com alguma acomodação na margem", completa a autoridade monetária.

continua após publicidade

Segundo o BC, a retomada consistente depende da evolução dos "riscos remanescentes" relacionados ao controle da pandemia e da reação do mercado de trabalho. "Nesse cenário, o nível de incerteza permanece elevado quanto à sustentação do ritmo de atividade nos próximos trimestres", conclui.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Atividade no Sudeste sobe 4,3% no trimestre até agosto, mostra BC"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!