Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Até 2050, Petrobras manterá posição de fornecer 31% de energia renovável, diz Magda

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A presidente da Petrobras, Magda Chambriard, disse nesta segunda-feira, 24, que a empresa tem o desafio de compatibilizar a geração de energia e a transição energética, mas que o plano estratégico de negócios 2026-2030 vai trazer essa mensagem. "Com a demanda de energia crescendo, nós Petrobras precisamos crescer juntos. Até 2050, a Petrobras pretende crescer junto com o Brasil mantendo a geração de 31% de energia renovável."

Magda participou do encerramento do ciclo Eloos Energia, que discutiu perspectivas e desafios do setor energético. O plano estratégico vai ser divulgado na próxima quinta-feira, 27.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

"Nos temos uma série de investimentos destinados a atingir o pico da produção do pré-sal será 2030/32. Até lá, está fácil de crescer no Brasil. Mas não esquecemos que, a partir do pico, nós temos que repor reservas. E faremos isso buscando novas áreas, como a Margem Equatorial, que é essencial para nós, mas continuaremos investindo em combustível renovável", afirmou a presidente da Petrobras.

O evento é realizado na Arena MRV, em Belo Horizonte (MG). Magda foi convidada pelo Grupo Itatiaia, idealizador do Eloos.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline