MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Até 2026, temos condições de entregar três das cinco rotas de integração, diz Tebet

A ministra do Planejamento, Simone Tebet, afirmou que o governo federal tem "condições" de entregar três das cinco rotas até 2026 que constam no programa da Rota da Integração. De acordo com ela, a Rota da Integração consta no Novo Programa de Aceleração

Sofia Aguiar e Cícero Cotrim (via Agência Estado)

·
Escrito por Sofia Aguiar e Cícero Cotrim (via Agência Estado)
Publicado em 18.07.2024, 09:09:00 Editado em 18.07.2024, 09:14:36
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A ministra do Planejamento, Simone Tebet, afirmou que o governo federal tem "condições" de entregar três das cinco rotas até 2026 que constam no programa da Rota da Integração. De acordo com ela, a Rota da Integração consta no Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e, portanto, não vai impactar o fiscal nem criar dívidas ao País.

continua após publicidade

Até 2026, o governo espera interligar o Brasil com vários países da América do Sul no aspecto comercial, e chegar mais rápido à China e ao mercado asiático. Nesse sentido, a ministra citou, por exemplo, a carne, a agroindústria e a celulose.

"A Rota de Integração é tudo que queremos para o Brasil", disse Tebet, em participação no programa Bom dia, ministra, da EBC, nesta quinta-feira, 18. "Significa mais emprego, mais renda, mais qualidade de vida."

continua após publicidade

Segundo ela, a rota pode diminuir o tempo de transporte de cargas em torno de 10 dias, "por baixo". "Em alguns casos, estamos falando em reduzir o tempo em até três semanas", comentou.

A expectativa é de que o Brasil possa quase dobrar a produção para vender à América do Sul. Além do tempo de transporte, a ministra também prevê que produtos asiáticos podem ficar mais baratos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

Deixe seu comentário sobre: "Até 2026, temos condições de entregar três das cinco rotas de integração, diz Tebet"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!