MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Ata: melhor contribuição da política monetária ainda é o combate a pressões inflacionárias

Ainda sobre críticas de que tem trabalhado mais para combater a alta de preços do que por fomentar a atividade, o Comitê de Política Monetária (Copom) argumentou na ata divulgada nesta terça-feira, 28, que "avalia que a melhor contribuição da política mon

Eduardo Rodrigues e Célia Froufe (via Agência Estado)

·
Escrito por Eduardo Rodrigues e Célia Froufe (via Agência Estado)
Publicado em 28.03.2023, 09:04:00 Editado em 28.03.2023, 09:10:44
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Ainda sobre críticas de que tem trabalhado mais para combater a alta de preços do que por fomentar a atividade, o Comitê de Política Monetária (Copom) argumentou na ata divulgada nesta terça-feira, 28, que "avalia que a melhor contribuição da política monetária segue sendo no combate a pressões inflacionárias e na suavização de flutuações econômicas".

continua após publicidade

O documento relatou que alguns membros do colegiado enfatizaram que tampouco veem dilema na condução da política monetária entre seu objetivo de controle da inflação e o objetivo de estabilidade financeira. "O Comitê ressaltou a separação de instrumentos entre os dois objetivos", descreveu a ata.

O Copom enfatizou que o cenário atual mostra-se ainda mais desafiador para a condução da política monetária, com aumento dos riscos tanto em torno do cenário inflacionário quanto em relação à estabilidade financeira. "Por um lado, há os episódios envolvendo o setor bancário e a consequente necessidade de se prover liquidez. Por outro lado, os dados de crescimento e inflação globais se mantêm resilientes, exigindo empenho e determinação das autoridades monetárias", citou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Ata: melhor contribuição da política monetária ainda é o combate a pressões inflacionárias"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!