MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Ata: crédito se manteve pujante nos últimos trimestres, em função do trabalho e da atividade

O Comitê de Política Monetária (Copom) disse, na ata da sua última reunião, que o mercado de crédito se manteve pujante, principalmente por causa do dinamismo do mercado de trabalho e da atividade econômica. A avaliação prossegue e mostra que, consideran

Cícero Cotrim e Fernanda Trisotto (via Agência Estado)

·
Escrito por Cícero Cotrim e Fernanda Trisotto (via Agência Estado)
Publicado em 04.02.2025, 08:57:00 Editado em 04.02.2025, 09:04:42
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Comitê de Política Monetária (Copom) disse, na ata da sua última reunião, que o mercado de crédito se manteve pujante, principalmente por causa do dinamismo do mercado de trabalho e da atividade econômica.

continua após publicidade

A avaliação prossegue e mostra que, considerando o cenário de aperto de condições financeiras e elevação de prêmio de risco, o crédito bancário tem apresentado alguma inflexão no período mais recente, especialmente nas linhas de baixo risco para pessoas físicas.

"Por outro lado, o mercado de títulos privados segue com crescimento de volume acima do esperado e compressão de spreads. Antecipa-se então um cenário multifacetado, marcado por elevado comprometimento de renda das famílias com o serviço da dívida, concomitante a um dinamismo no mercado de títulos privados", diz o documento.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Ata: crédito se manteve pujante nos últimos trimestres, em função do trabalho e da atividade"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!