MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Ásia: bolsas fecham na maioria em alta, com plano de listagem primária do Alibaba

As bolsas asiáticas fecharam majoritariamente em alta nesta terça-feira, 26, após a gigante chinesa de e-commerce Alibaba revelar planos de buscar uma listagem primária de ações em Hong Kong.O índice acionário Hang Seng subiu 1,67% em Hong Kong, a 20.905,

Sergio Caldas (via Agência Estado)

·
Escrito por Sergio Caldas (via Agência Estado)
Publicado em 26.07.2022, 07:18:00 Editado em 26.07.2022, 07:22:26
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

As bolsas asiáticas fecharam majoritariamente em alta nesta terça-feira, 26, após a gigante chinesa de e-commerce Alibaba revelar planos de buscar uma listagem primária de ações em Hong Kong.

continua após publicidade

O índice acionário Hang Seng subiu 1,67% em Hong Kong, a 20.905,88 pontos, após o Alibaba anunciar que pretende elevar o status de sua listagem local de ações de secundária para primária, tornando-as mais acessíveis a investidores da China continental. Com a notícia, o papel do Alibaba saltou 4,82% em Hong Kong hoje.

Nos mercados chineses, o Xangai Composto avançou 0,83%, a 3.277,44 pontos, e o menos abrangente Shenzhen Composto se valorizou 1,01%, a 2.187,23 pontos.

continua após publicidade

Em outras partes da Ásia, o sul-coreano Kospi subiu 0,39% em Seul, a 2.412,96 pontos, após o PIB da Coreia do Sul superar expectativas de crescimento, mas o japonês Nikkei teve modesta baixa de 0,16% em Tóquio, a 27.655,21 pontos, pressionado por ações ligadas a transporte marítimo e videogames, e o Taiex caiu 0,87% em Taiwan, a 14.806,78 pontos.

Investidores asiáticos também estão na expectativa para a reunião de política monetária do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA), que começa nesta terça e será concluída na quarta-feira (27). Espera-se que o Fed eleve seus juros em mais 75 pontos-base, para combater a disparada da inflação nos EUA.

Na Oceania, a bolsa australiana ficou no azul hoje, graças a ações de produtoras de minério de ferro e petrolíferas. O S&P/ASX 200 avançou 0,26% em Sydney, a 6.807,30 pontos. Com informações da Dow Jones Newswires.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Ásia: bolsas fecham na maioria em alta, com plano de listagem primária do Alibaba"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!