MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Ásia: bolsas fecham mistas, de olho em nova variante da covid e em pacote dos EUA

As bolsas da Ásia e do Pacífico fecharam sem direção única nesta segunda-feira, 21, à medida que investidores acompanham os últimos desdobramentos da covid-19, em especial no Reino Unido, onde surgiu uma agressiva variante do vírus, e reagem ao fechamento

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.12.2020, 07:13:00 Editado em 21.12.2020, 20:41:16
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

As bolsas da Ásia e do Pacífico fecharam sem direção única nesta segunda-feira, 21, à medida que investidores acompanham os últimos desdobramentos da covid-19, em especial no Reino Unido, onde surgiu uma agressiva variante do vírus, e reagem ao fechamento de um acordo nos EUA para mais uma rodada bilionária de incentivos fiscais.

continua após publicidade

O índice acionário japonês Nikkei caiu 0,18% em Tóquio hoje, a 26.714,42 pontos, pressionado pelo fraco desempenho de ações de montadoras e do setor imobiliário, e o Hang Seng recuou 0,72% em Hong Kong, a 26.306,68 pontos, mas o sul-coreano Kospi subiu 0,23% em Seul, a 2.778,65 pontos, e o Taiex registrou alta de 0,95% em Taiwan, a 14.384,96 pontos.

Na China, o dia foi de ganhos, ainda que o banco central local - o PBoC - tenha deixado seus juros de referência inalterados pelo oitavo mês seguido. O Xangai Composto avançou 0,76%, a 3.420,57 pontos, e o menos abrangente Shenzhen Composto se valorizou 1,87%, a 2.304,98 pontos

continua após publicidade

Na Oceania, a bolsa australiana terminou o pregão em baixa marginal de 0,08%, com o índice S&P/ASX 200 a 6.669,90 pontos.

O apetite por risco na Ásia foi limitado pelo surgimento de uma agressiva variante do coronavírus que se espalha rapidamente no Reino Unido e levou vários países europeus a suspenderem voos de aeroportos britânicos. A situação da covid-19 em partes da Ásia, como no Japão e na Coreia do Sul, também gera preocupações.

Por outro lado, o Congresso dos EUA fechou ontem um acordo bipartidário para o lançamento de um novo pacote fiscal, no valor de US$ 900 bilhões, em reação aos efeitos da pandemia na economia americana. O acordo deve ser votado hoje pela Câmara dos Representantes, após meses de impasse entre democratas e republicanos. Com o acerto de última hora, a Casa teve de aprovar ontem um projeto de lei provisório de gastos de um dia para evitar uma paralisação do governo em Washington a partir do primeiro minuto desta segunda. (Com informações da Dow Jones Newswires).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Ásia: bolsas fecham mistas, de olho em nova variante da covid e em pacote dos EUA"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!