MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Ásia: bolsas fecham em queda, com mineradoras e siderúrgicas sob pressão na China

Os mercados acionários da Ásia tiveram pregão negativo nesta terça-feira, 12. Na China, ações de siderúrgicas e mineradoras mostraram fraqueza, enquanto em Tóquio os setores de tecnologia e varejo puxaram o resultado negativo.A Bolsa de Xangai fechou em b

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.10.2021, 08:06:00 Editado em 12.10.2021, 08:12:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Os mercados acionários da Ásia tiveram pregão negativo nesta terça-feira, 12. Na China, ações de siderúrgicas e mineradoras mostraram fraqueza, enquanto em Tóquio os setores de tecnologia e varejo puxaram o resultado negativo.

continua após publicidade

A Bolsa de Xangai fechou em baixa de 1,25%, em 3.546,94 pontos, e a de Shenzhen, de menor abrangência, caiu 1,65%, a 2.473,36 pontos. O Banco do Povo da China (PBoC, na sigla em inglês) retirou do mercado 280 bilhões de yuans, no resultado líquido, em operações de recompra reversa nos últimos dois dias, segundo a Wind, o que pode ter prejudicado do sentimento do investidores e afetado a liquidez. Baoshan Iron & Steel caiu 4,2% e Inner Mongolia Baotou Steel, 5,3%, enquanto Tianqi Lithium cedeu 4,7% e Aluminum Corp. of China, 4,4%. Já grandes incorporadoras em geral subiram, com Seazen Holdings em alta de 3,6% e Poly Developments, de 1,4%.

Na Bolsa de Tóquio, o índice Nikkei terminou em queda de 0,94%, em 28.230,61 pontos. Os setores de tecnologia e varejo foram pressionados em meio a preocupações com custos mais altos para empréstimos e nas matérias-primas. A companhia de e-commerce Mercari recuou 5,5% e Fast Retailing, 3,3%. Investidores monitoram também os preços do petróleo e as iniciativas na economia do novo premiê do Japão, Fumio Kishida.

continua após publicidade

Em Seul, o índice Kospi registrou baixa de 1,35%, a 2.916,38 pontos. Ações de tecnologia, internet e transporte marítimo estiveram entre as quedas, com os ganhos recentes do petróleo também no radar. As gigantes de semicondutores Samsung Electronics e SK Hynix perderam 3,5% e 2,7%, respectivamente.

Em Hong Kong, o índice Hang Seng fechou em queda de 1,43%, em 24.962,59 pontos. Papéis de montadoras de automóveis e do setor de tecnologia puxaram o movimento negativo. No caso das montadoras, um recuo nas vendas de automóveis da China influenciou as baixas. Em Taiwan, o índice Taiex teve recuo de 1,07%, a 16.462,84 pontos.

Na Oceania, na Bolsa de Sydney o índice S&P/ASX 200 fechou em baixa de 0,26%, em 7.280,70 pontos, após sessão volátil. Ações de empresas de tecnologia, concessionárias e do setor de energia puxaram as perdas. Westpac recuou 1,65%, pressionando o setor financeiro na praça australiana. Com informações da Dow Jones Newswires.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Ásia: bolsas fecham em queda, com mineradoras e siderúrgicas sob pressão na China"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!