MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Ásia: bolsas fecham em forte baixa, após Fed sinalizar aumento de juros em março

As bolsas asiáticas encerraram os negócios desta quinta-feira, 27, em forte baixa, após o Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA) deixar claro ontem que pretende começar a elevar juros a partir de março.O índice sul-coreano Kospi liderou as perdas

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.01.2022, 07:12:00 Editado em 27.01.2022, 13:29:17
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

As bolsas asiáticas encerraram os negócios desta quinta-feira, 27, em forte baixa, após o Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA) deixar claro ontem que pretende começar a elevar juros a partir de março.

continua após publicidade

O índice sul-coreano Kospi liderou as perdas na Ásia, com um tombo de 3,50% em Seul, a 2.614,49 pontos, seu menor nível em 14 meses. O Nikkei teve queda semelhante em Tóquio, de 3,11%, a 26.170,30 pontos, enquanto o Hang Seng recuou 1,99% em Hong Kong, a 23.807,00 pontos, e o Taiex apresentou baixa modesta em Taiwan, de 0,15%, a 17.674,40 pontos.

Na China continental, o Xangai Composto caiu 1,78%, a 3.394,25 pontos, atingindo o menor patamar desde julho do ano passado, e o menos abrangente Shenzhen Composto teve perda maior, de 2,87%, a 2.262,41 pontos, menor nível de fechamento em mais de oito meses.

continua após publicidade

Nesta quarta-feira, o presidente do Fed, Jerome Powell, sinalizou claramente que o BC americano planeja elevar juros em março, o que não acontece desde dezembro de 2018. Comentários de Powell, que se seguiram à decisão do Fed de manter suas taxas intactas neste mês, geraram expectativas também de que vários outros aumentos de juros serão necessários ao longo do ano para conter pressões inflacionárias e à medida que a economia dos EUA segue se recuperando dos choques da pandemia de covid-19.

Investidores na Ásia também seguem atentos a desdobramentos de tensões geopolíticas entre Ucrânia e Rússia.

Na Oceania, a bolsa australiana foi tomada pelo sentimento pós-Fed na volta de um feriado nacional. O S&P/ASX 200 caiu 1,77% em Sydney, a 6.838,30 pontos, e entrou em território de correção, ao acumular perdas de mais de 10% desde o pico atingido em agosto de 2021. Com informações da Dow Jones Newswires.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Ásia: bolsas fecham em forte baixa, após Fed sinalizar aumento de juros em março"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!