MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Ásia: bolsas fecham em baixa; Seul recua pela 6ª vez seguida ante temor por covid

Os mercados acionários da Ásia terminaram com sinal negativo nesta quinta-feira, 12. As baixas foram em geral modestas, mas a Bolsa de Seul registrou a sexta queda consecutiva, ante temores sobre o impacto da variante delta da covid-19 na atividade da Cor

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.08.2021, 07:17:00 Editado em 12.08.2021, 07:24:02
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Os mercados acionários da Ásia terminaram com sinal negativo nesta quinta-feira, 12. As baixas foram em geral modestas, mas a Bolsa de Seul registrou a sexta queda consecutiva, ante temores sobre o impacto da variante delta da covid-19 na atividade da Coreia do Sul. Já na Oceania, a Bolsa de Sydney renovou recorde histórico de fechamento, ao registrar alta modesta.

continua após publicidade

Na Bolsa de Tóquio, o índice Nikkei recuou 0,20%, a 28.015,02 pontos. A praça japonesa chegou a subir, mas perdeu fôlego durante o pregão, com ações de operadoras de ferrovias e do setor de eletrônico ofuscando os ganhos do setor financeiro. A operadora de ferrovias privada Keio recuou 1,1% e Central Japan Railway teve baixa de 1,4%, enquanto Fuji Electric perdeu 1,6%.

Na China, a Bolsa de Xangai registrou baixa de 0,22%, a 3.524,74 pontos, e a de Shenzhen, de menor abrangência, caiu 0,35%, a 2.593,26 pontos. Papéis relacionados ao consumo puxaram o movimento, entre eles de companhias de bebidas alcoólicas, enquanto o setor automotivo subiu.

continua após publicidade

Em Hong Kong, o índice Hang Seng recuou 0,53%, a 26.517,82 pontos. Ações de tecnologia e seguradoras tiveram sinal negativo. Alibaba Health Information Technology foi o papel que mais caiu 4,4%, enquanto Xiaomi cedeu 2,1% e Alibaba Group, 1,3%. Entre seguradoras, Ping An Insurance fechou em queda de 2,6% e AIA Group, de 2,2.

Na Coreia do Sul, o índice Kospi terminou em queda de 0,38% na Bolsa de Seul, em 3.208,38 pontos, na sexta queda consecutiva, em meio a preocupações com os impactos negativos na atividade da variante delta da covid-19 no país. Em Taiwan, o índice Taiex registrou baixa de 0,04%, em 17.219,94 pontos.

Na Oceania, o índice S&P/ASX 200 da Bolsa de Sydney fechou em alta de 0,05%, em 7.588,20 pontos, o suficiente para novo recorde histórico. Ações ligadas a commodities se saíram bem, no mercado australiano. (Com informações da Dow Jones Newswires).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Ásia: bolsas fecham em baixa; Seul recua pela 6ª vez seguida ante temor por covid"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!