MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Ásia: bolsas fecham em baixa, com covid, dados da China e impasse fiscal nos EUA

Os mercados asiáticos da Ásia fecharam na grande maioria em queda nesta terça-feira, embora em alguns casos próximos da estabilidade. Investidores avaliaram dados da China, além de continuarem bastante atentos à disseminação da covid-19 e ao risco de mais

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.12.2020, 07:10:00 Editado em 15.12.2020, 07:15:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Os mercados asiáticos da Ásia fecharam na grande maioria em queda nesta terça-feira, embora em alguns casos próximos da estabilidade. Investidores avaliaram dados da China, além de continuarem bastante atentos à disseminação da covid-19 e ao risco de mais restrições à circulação para conter o vírus, embora as vacinações deem alguma esperança sobre o quadro à frente. Além disso, a falta de acordo nos Estados Unidos sobre mais estímulos fiscais foi monitorada.

continua após publicidade

Na Bolsa de Tóquio, o índice Nikkei fechou em baixa de 0,17%, em 26.687,84 pontos, com ações dos setores financeiro e de aviação pressionadas. A covid-19 no Japão foi assunto importante, em meio à notícia de que o governo japonês pode adotar um terceiro orçamento extra para o ano fiscal de 2020 a fim de enfrentar a desaceleração econômica.

Na China, a Bolsa de Xangai terminou em queda de 0,06%, em 3.367,23 pontos, e a de Shenzhen, de menor abrangência, subiu 0,39%, a 2.256,43 pontos. A produção industrial e as vendas no varejo aceleraram recuperação em novembro, segundo dados oficiais. A produção industrial cresceu 7% na comparação anual, acima da previsão de 6,8% dos analistas ouvidos pelo Wall Street Journal, enquanto as vendas no varejo avançaram 5% na mesma comparação, mas nesse caso com previsão de alta mais forte, de 5,5%.

continua após publicidade

Na Bolsa de Seul, o índice Kospi fechou em baixa de 0,19%, a 2.756,82 pontos. Ações de siderúrgicas e transportadoras marítimas pressionaram o índice, ao lado de avanços no número de casos na covid-19 na Coreia do Sul. Investidores também aproveitaram para realizar lucros, após altas recentes.

Em Hong Kong, o índice Hang Seng registrou queda de 0,69%, para 26.207,29 pontos, com papéis de tecnologia e energia entre as baixas. A pandemia na Europa e nos EUA e medidas para restringir a atividade e conter o problema pesaram sobre o sentimento, segundo a KGI Research, que cita também riscos regulatórios sobre empresas de tecnologia da China. Em Hong Kong, a administração local disse que buscará aprovar no Legislativo mais uma rodada de fundos de alívio, direcionados a empresas mais atingidas pelas restrições da pandemia. Em Taiwan, o índice Taiex teve baixa de 1,00%, a 14.068,52 pontos.

Na Oceania, o índice S&P/ASX 200 fechou em queda de 0,43%, a 6.631,30 pontos, na Bolsa de Sydney. Ações do setor financeiro e de mineradoras estiveram entre as baixas. (Com informações da Dow Jones Newswires).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Ásia: bolsas fecham em baixa, com covid, dados da China e impasse fiscal nos EUA"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!