MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Ásia: bolsas fecham em alta limitada, com falta de novos estímulos de grandes BCs

As bolsas asiáticas fecharam em alta nesta sexta-feira, 18, se recuperando de perdas de ontem, mas com valorização majoritariamente limitada após grandes bancos centrais apenas confirmarem sua política monetária nesta semana, sem prometer novos estímulos.

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.09.2020, 07:19:00 Editado em 18.09.2020, 07:22:41
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

As bolsas asiáticas fecharam em alta nesta sexta-feira, 18, se recuperando de perdas de ontem, mas com valorização majoritariamente limitada após grandes bancos centrais apenas confirmarem sua política monetária nesta semana, sem prometer novos estímulos. O índice acionário japonês Nikkei subiu 0,18% em Tóquio, a 23.360,30 pontos, impulsionado pelo bom desempenho do setor de tecnologia da informação (TI), enquanto o Hang Seng avançou 0,47% em Hong Kong, a 24.455,41 pontos, o sul-coreano Kospi se valorizou 0,26% em Seul, a 2.412,40 pontos, e o Taiex ficou praticamente estável em Taiwan, com alta marginal de 0,02%, a 12.875,62 pontos.

continua após publicidade

Na quarta-feira (16), o Federal Reserve (Fed, o BC dos EUA) manteve sua política monetária, como se previa, e melhorou projeções econômicas, mas decepcionou ao não sinalizar possíveis novas medidas de estímulos. Ontem, o Banco do Japão (BoJ) e o Banco da Inglaterra (BoE) também deixaram inalteradas as características de suas políticas.

Na China continental, os mercados tiveram ganhos mais expressivos nesta sexta, com a ajuda de papéis financeiros e de empresas industriais. O Xangai Composto registrou alta de 2,07%, a maior desde meados de agosto, a 3.338,09 pontos, enquanto o menos abrangente Shenzhen Composto avançou 1,51%, a 2.219,91 pontos,

continua após publicidade

Na Oceania, a bolsa australiana ignorou o tom positivo da Ásia, e o S&P/ASX 200 caiu 0,32% em Sydney, a 5.864,50 pontos, uma vez que 10 de 12 setores ficaram no vermelho. (Com informações da Dow Jones Newswires).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Ásia: bolsas fecham em alta limitada, com falta de novos estímulos de grandes BCs"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!