MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Argentina: Fernández se diz 'confiante' por acordo com FMI em meio a negociações 'difíceis'

O presidente da Argentina, Alberto Fernández, reiterou nesta sexta-feira, 21 o otimismo de que o país firmará entendimento com o Fundo Monetário Internacional (FMI) para flexibilizar o programa de reestruturação da dívida soberana. "Estou confiante de que

André Marinho (via Agência Estado)

·
Escrito por André Marinho (via Agência Estado)
Publicado em 21.07.2023, 12:14:00 Editado em 21.07.2023, 12:19:55
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente da Argentina, Alberto Fernández, reiterou nesta sexta-feira, 21 o otimismo de que o país firmará entendimento com o Fundo Monetário Internacional (FMI) para flexibilizar o programa de reestruturação da dívida soberana. "Estou confiante de que seremos capazes de avançar e encontrar os acordos necessários", afirmou, em entrevista à Radio 10.

continua após publicidade

Fernandez reconheceu que as negociações são "difíceis", em particular em um contexto em que os argentinos enfrentam os efeitos de uma seca histórica que atingiu a região norte do país. O presidente, no entanto, assegurou estar "envolvido" nas discussões, liderada pelo ministro da Economia e pré-candidato às eleições presidenciais deste ano, Sergio Massa.

Buenos Aires negocia termos menos rígidos para um acordo de reestruturação de uma dívida de cerca de US$ 45 bilhões contraída pela administração do ex-presidente Maurício Macri. O programa está condicionada a uma série de metas macroeconômicas, que a gestão de Fernández afirma terem se tornado inviáveis por conta da seca.

continua após publicidade

Ainda nesta sexta, o governo argentino deve anunciar um pacote de medidas cambiais em um esforço para satisfazer demandas do Fundo, segundo informaram vários veículos da imprensa local. Uma comitiva do ministério da Economia foi a Washington D.C para acelerar as conversas e, nesta semana, Massa teve teleconferência com a diretora-gerente do FMI, Kristalina Georgieva.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Argentina: Fernández se diz 'confiante' por acordo com FMI em meio a negociações 'difíceis'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!