MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Argentina: BC define taxa de prazo fixo como juros básicos e a coloca em 110%

O banco Central da Argentina (BCRA) anunciou que irá determinar a taxa de prazo fixo como juros básicos, agora em 110%, e não mais as Letras de Liquidez, conhecidas como Leliqs. Ainda, a autoridade monetária apontou que sua principal ferramenta de absorçã

Natália Coelho e André Marinho (via Agência Estado)

·
Escrito por Natália Coelho e André Marinho (via Agência Estado)
Publicado em 18.12.2023, 18:39:00 Editado em 18.12.2023, 18:44:31
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O banco Central da Argentina (BCRA) anunciou que irá determinar a taxa de prazo fixo como juros básicos, agora em 110%, e não mais as Letras de Liquidez, conhecidas como Leliqs. Ainda, a autoridade monetária apontou que sua principal ferramenta de absorção de excedentes monetários serão as operações de recompra passivas.

continua após publicidade

"Ao centralizar suas operações em um único instrumento, e ao ser sua taxa de política a única de referência, se busca deixar os sinais da política monetária e fortalecer sua transmissão ao resto das taxas da economia", indicou o BC, em nota.

A mudança das Leliqs já era promessa de campanha do atual presidente do país, Javier Milei, que afirmou a taxa estava atualmente com preços muito baixos e retornos muito elevados. Antes da extinção, a taxa da Leliq estava em 133%.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Argentina: BC define taxa de prazo fixo como juros básicos e a coloca em 110%"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!