MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Arábia Saudita abre mercado para sementes brasileiras de variadas espécies

A Arábia Saudita abriu o mercado para as exportações de sementes brasileiras de variadas espécies, informou o Ministério da Agricultura e Pecuária e das Relações Exteriores, em comunicado. O mercado saudita apresenta grande potencial, com sua crescente de

Equipe AE (via Agência Estado)

·
Escrito por Equipe AE (via Agência Estado)
Publicado em 01.04.2024, 11:30:00 Editado em 01.04.2024, 11:34:54
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Arábia Saudita abriu o mercado para as exportações de sementes brasileiras de variadas espécies, informou o Ministério da Agricultura e Pecuária e das Relações Exteriores, em comunicado. O mercado saudita apresenta grande potencial, com sua crescente demanda por importação de sementes, impulsionada pelo programa de desenvolvimento da produção de hortaliças em estufas, disse o governo.

continua após publicidade

Em 2023, segundo o Ministério da Agricultura e Abastecimento, o agronegócio brasileiro comercializou mais de US$ 250 milhões em sementes no mercado global, o que equivale a 47 mil toneladas, beneficiando mais de 120 países.

A Arábia Saudita é o 11º maior destino dos produtos agrícolas do Brasil, com exportações de US$ 2,93 bilhões no ano passado.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Arábia Saudita abre mercado para sementes brasileiras de variadas espécies"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!