MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Aprovação de Lei de Falências no Senado certamente será neste ano, diz secretário

O secretário especial de Fazenda do Ministério da Economia, Waldery Rodrigues, reforçou nesta quinta-feira, 27, que o governo espera que a nova lei de Recuperação Judicial e Falências seja aprovada também no Senado ainda em 2020. A Câmara dos Deputados ap

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.08.2020, 16:24:00 Editado em 27.08.2020, 16:32:40
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O secretário especial de Fazenda do Ministério da Economia, Waldery Rodrigues, reforçou nesta quinta-feira, 27, que o governo espera que a nova lei de Recuperação Judicial e Falências seja aprovada também no Senado ainda em 2020. A Câmara dos Deputados aprovou na quarta-feira, 26, o projeto.

continua após publicidade

"Não trabalhamos com um prazo predeterminado, mas entendemos que será um processo célere, porque vários senadores já dominam o tema. Já tivemos reuniões com eles e suas assessorias desde o ano passado. O assunto é bastante técnico, mas dada a solidez do conhecimento dos senadores e o interesse na nova lei, entendemos que a lei será aprovada certamente neste ano", completou o secretário especial.

Entre os destaques do novo texto estão: previsão de regras que facilitam a tomada de empréstimo por empresas em recuperação judicial; melhores condições para que elas negociem e parcelem suas dívidas com a Fazenda; criação de estímulos para que as empresas busquem a negociação com os credores fora do ambiente judicial; aceleração do processo de decretação de falência; e a regulamentação da insolvência transnacional, entre outros pontos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Aprovação de Lei de Falências no Senado certamente será neste ano, diz secretário"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!