Aprovação de Lei de Falências no Senado certamente será neste ano, diz secretário - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Economia

Aprovação de Lei de Falências no Senado certamente será neste ano, diz secretário

Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

O secretário especial de Fazenda do Ministério da Economia, Waldery Rodrigues, reforçou nesta quinta-feira, 27, que o governo espera que a nova lei de Recuperação Judicial e Falências seja aprovada também no Senado ainda em 2020. A Câmara dos Deputados aprovou na quarta-feira, 26, o projeto.

"Não trabalhamos com um prazo predeterminado, mas entendemos que será um processo célere, porque vários senadores já dominam o tema. Já tivemos reuniões com eles e suas assessorias desde o ano passado. O assunto é bastante técnico, mas dada a solidez do conhecimento dos senadores e o interesse na nova lei, entendemos que a lei será aprovada certamente neste ano", completou o secretário especial.

Entre os destaques do novo texto estão: previsão de regras que facilitam a tomada de empréstimo por empresas em recuperação judicial; melhores condições para que elas negociem e parcelem suas dívidas com a Fazenda; criação de estímulos para que as empresas busquem a negociação com os credores fora do ambiente judicial; aceleração do processo de decretação de falência; e a regulamentação da insolvência transnacional, entre outros pontos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
TNTV
TribunaPlay

Confira o Jornal da Tribuna desta terça-feira

Deixe seu comentário sobre: "Aprovação de Lei de Falências no Senado certamente será neste ano, diz secretário"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.