MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Aprobio diz que aumento da mistura dá previsibilidade ao setor para investimentos

A Associação dos Produtores de Biocombustíveis do Brasil (Aprobio) disse, em nota, que a antecipação da mistura de biodiesel para B14 no próximo ano e para B15 em 2025 dá "previsibilidade e segurança jurídica para o setor retomar investimentos e acelerar

Equipe AE (via Agência Estado)

·
Escrito por Equipe AE (via Agência Estado)
Publicado em 20.12.2023, 16:30:00 Editado em 20.12.2023, 16:34:46
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Associação dos Produtores de Biocombustíveis do Brasil (Aprobio) disse, em nota, que a antecipação da mistura de biodiesel para B14 no próximo ano e para B15 em 2025 dá "previsibilidade e segurança jurídica para o setor retomar investimentos e acelerar o processo de descarbonização do transporte no Brasil". Segundo a entidade, o setor está pronto para atender a nova demanda com a capacidade instalada atual.

continua após publicidade

"É uma sinalização positiva para que o País possa avançar mais rapidamente para cumprir as metas de descarbonização, já que o biodiesel provou sua eficiência e qualidade para reduzir as emissões de gases de efeito estufa (GEE) imediatamente, sem custos de mudança de motor ou investimento em infraestrutura de abastecimento", disse o presidente do Conselho de Administração da Aprobio, Francisco Turra.

Segundo ele, a decisão também fortalece o setor da agricultura familiar beneficiado pelo Selo Biocombustível Social e dá segurança jurídica e previsibilidade para que todo o setor possa continuar a avançar com mais investimentos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Aprobio diz que aumento da mistura dá previsibilidade ao setor para investimentos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!