MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Appy: equipe econômiica quer trabalhar com Estados e municípios na regulamentação da tributária

O secretário extraordinário da Reforma Tributária do Ministério da Fazenda, Bernard Appy, disse nesta terça-feira que a equipe econômica irá trabalhar juntamente com Estados e municípios na regulamentação da reforma tributária. "É importante que a lei com

Eduardo Rodrigues e Sheyla Santos, especial para a AE (via Agência Estado)

·
Escrito por Eduardo Rodrigues e Sheyla Santos, especial para a AE (via Agência Estado)
Publicado em 19.12.2023, 17:27:00 Editado em 19.12.2023, 17:32:29
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O secretário extraordinário da Reforma Tributária do Ministério da Fazenda, Bernard Appy, disse nesta terça-feira que a equipe econômica irá trabalhar juntamente com Estados e municípios na regulamentação da reforma tributária. "É importante que a lei complementar da reforma seja construída a seis mãos com governos regionais", afirmou em evento do jornal

continua após publicidade
Correio Braziliense

, em Brasília. Ele destacou que o governo ainda terá pela frente o desafio de aprovar a reforma do Imposto de Renda. "Buscamos justiça distributiva. Há consenso por um sistema o mais simples possível para os contribuintes", acrescentou. A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 45, que estabelece a reforma tributária, prevê a substituição de cinco tributos - ICMS, ISS, IPI, PIS e Cofins - por dois: o Imposto sobre Bens e Serviços (IBS), nos estados e municípios, e a Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS), em âmbito federal. A reforma ainda cria um Imposto Seletivo, que irá incidir sobre o comércio de produtos e serviços considerados prejudiciais à saúde e ao meio ambiente, e altera as regras para tributos incidentes na esfera estadual (ITCMD, IPVA), além da municipal (IPTU e Contribuição sobre Iluminação Pública). O texto foi aprovado na sexta-feira, em última instância, na Câmara dos Deputados, e deverá ser promulgado na quarta-feira, às 15 horas, em sessão do Congresso Nacional.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Appy: equipe econômiica quer trabalhar com Estados e municípios na regulamentação da tributária"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!