MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Após reunião, FMI diz continuar a trabalhar em programa para ajudar Argentina

O porta-voz do Fundo Monetário Internacional (FMI), Gerry Rice, afirmou nesta quinta-feira que as negociações entre a entidade e a Argentina continuam. Segundo ele, a diretora-gerente do FMI, Kristalina Georgieva, e o presidente Alberto Fernández tiveram

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.11.2021, 13:32:00 Editado em 04.11.2021, 13:41:41
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O porta-voz do Fundo Monetário Internacional (FMI), Gerry Rice, afirmou nesta quinta-feira que as negociações entre a entidade e a Argentina continuam. Segundo ele, a diretora-gerente do FMI, Kristalina Georgieva, e o presidente Alberto Fernández tiveram uma reunião recente "boa e produtiva", às margens da cúpula do G20 em Roma, na Itália.

continua após publicidade

Durante entrevista coletiva nesta quinta-feira, Rice disse que equipes dos dois lados trabalham juntas sobre o tema, mas não mencionou eventuais prazos almejados para um pacote se concretizar. "Continuamos a trabalhar em um programa que possa ajudar Argentina a enfrentar os desafios do momento e estabelecer as bases para crescimento inclusivo", afirmou.

Sobre comentários recentes de Alejandro Werner, ex-diretor do Departamento do Hemisfério Ocidental, de que na opinião dele a Argentina não pagaria o que deve ao FMI, o porta-voz disse que Werner não é mais funcionário do Fundo, estando agora na academia, e que ele não tinha nada a comentar.

continua após publicidade

Outro país da região que pode ser alvo de um pacote de ajuda é El Salvador. Rice disse que tem havido progressos sobre um "potencial programa". Ao mesmo tempo, o FMI tem advertido o país sobre os riscos de usar o bitcoin como moeda.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Após reunião, FMI diz continuar a trabalhar em programa para ajudar Argentina"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!