MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Após recorde, déficit comercial da zona do euro recua a 26 bi de euros em maio

A zona do euro registrou déficit em sua balança comercial de 26 bilhões de euros em maio, segundo dados com ajustes sazonais publicados nesta sexta-feira, 15, pela Eurostat, como é conhecida a agência de estatísticas da União Europeia. Em abril, o bloco h

Sergio Caldas (via Agência Estado)

·
Escrito por Sergio Caldas (via Agência Estado)
Publicado em 15.07.2022, 07:50:00 Editado em 15.07.2022, 17:00:12
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A zona do euro registrou déficit em sua balança comercial de 26 bilhões de euros em maio, segundo dados com ajustes sazonais publicados nesta sexta-feira, 15, pela Eurostat, como é conhecida a agência de estatísticas da União Europeia. Em abril, o bloco havia apresentado saldo comercial negativo recorde, de 31,8 bilhões de euros. No resultado sem ajustes, a zona do euro teve déficit comercial de 26,3 bilhões de euros em maio, revertendo superávit de 12 bilhões de euros do mesmo mês do ano passado. Na comparação mensal de maio, as exportações do bloco subiram 4,8%, enquanto as importações aumentaram 2%, considerando-se ajustes sazonais, informou a Eurostat.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Após recorde, déficit comercial da zona do euro recua a 26 bi de euros em maio"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!