MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Após queda de quase 4% na véspera, Ibovespa volta a oscilar em terreno negativo

Contrariando a sinalização do mercado futuro, que indicava abertura em alta firme, o Índice Bovespa teve uma abertura fraca nesta terça-feira, 9, e logo assumiu o sinal negativo. A expectativa era de que o indicador encontrasse espaço para recuperar part

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.03.2021, 10:51:00 Editado em 09.03.2021, 10:56:24
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Contrariando a sinalização do mercado futuro, que indicava abertura em alta firme, o Índice Bovespa teve uma abertura fraca nesta terça-feira, 9, e logo assumiu o sinal negativo. A expectativa era de que o indicador encontrasse espaço para recuperar parte das perdas de quase 4% registradas na véspera, amparado pela queda dos juros dos títulos do Tesouro americano e a consequente melhora das bolsas no exterior.

continua após publicidade

No entanto, a queda em bloco das ações do setor de siderurgia se somou ao à continuidade do mal estar do mercado diante das incertezas do cenário domésticos.

Analistas afirmam que há pelo menos duas preocupações no front. Em curto prazo, pesa a chance de desidratação da PEC Emergencial, aprovada na semana passada no Senado e que agora será apreciada na Câmara.

continua após publicidade

Com o presidente da República, Jair Bolsonaro, discutindo mudanças no texto, a percepção é de que "o jogo ainda está aberto", disse Alvaro Bandeira, economista do ModalMais.

O outro fator de preocupação do mercado financeiro diz respeito à elegibilidade do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, com potencial para acirrar a polarização e o populismo nas eleições de 2022.

Às 10h31, o Ibovespa marcava 110.263,68 pontos, em queda de 0,31%.

As perdas são lideradas pelas ações de mineração e siderurgia, em sintonia com a queda de 5,70% do minério de ferro no mercado à vista chinês, em meio às restrições de produção no polo siderúrgico de Tangshan.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Após queda de quase 4% na véspera, Ibovespa volta a oscilar em terreno negativo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!