MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Após lista de trabalho escravo do MTE, Gleisi critica o agronegócio e diz não ter 'nada de pop'

A presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), criticou neste sábado, 8, a grande presença do agronegócio na relação do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) de empresas que tenham submetido trabalhadores a condições análogas à escra

Júlia Pestana (via Agência Estado)

·
Escrito por Júlia Pestana (via Agência Estado)
Publicado em 08.04.2023, 13:00:00 Editado em 08.04.2023, 13:07:58
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), criticou neste sábado, 8, a grande presença do agronegócio na relação do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) de empresas que tenham submetido trabalhadores a condições análogas à escravidão.

continua após publicidade

Atualizada na quarta-feira, 5, a chamada "lista suja" incluiu 132 novos empregadores, entre pessoas físicas e jurídicas, excluindo 17 nomes e totalizando 289 firmas. Deste total, 172 são de atividade rural.

"Parte do agro brasileiro vive no século passado lucrando em cima de trabalhadores, com desmatamento e agrotóxico. Não tem nada de pop nisso", escreveu Gleisi em publicação no Twitter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Após lista de trabalho escravo do MTE, Gleisi critica o agronegócio e diz não ter 'nada de pop'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!