MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Após feriado local, dólar sobe com cautela geopolítica, CPI dos EUA e China

O dólar oscila em alta nos primeiros negócios no mercado de câmbio nesta sexta-feira, 13, mas a queda dos juros dos Treasuries e alta de mais de 3% do petróleo no período da manhã limitam os ajustes após o feriado local da quinta-feira."O dólar comercial

Silvana Rocha (via Agência Estado)

·
Escrito por Silvana Rocha (via Agência Estado)
Publicado em 13.10.2023, 09:53:00 Editado em 13.10.2023, 09:59:08
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O dólar oscila em alta nos primeiros negócios no mercado de câmbio nesta sexta-feira, 13, mas a queda dos juros dos Treasuries e alta de mais de 3% do petróleo no período da manhã limitam os ajustes após o feriado local da quinta-feira.

continua após publicidade

"O dólar comercial opera em alta em função de uma correção técnica depois do feriado no Brasil, diante da valorização externa da divisa americana, ontem, em reação à inflação ao consumidor (CPI) dos Estados Unidos em setembro, acima das expectativas dos analistas, o que reacende a possibilidade de uma nova alta dos juros americanos em dezembro", afirma o diretor Jefferson Rugik, da corretora Correparti.

Nos EUA, o CPI avançou 0,4% no mês passado ante o anterior, enquanto a mediana dos analistas consultados pelo Projeções Broadcast era de alta menor, de 0,3%. Na comparação anual, o índice também subiu além do esperado, avançando 3,7% ante expectativa de 3,6%.

continua após publicidade

Os dados provocaram um aumento na chance de alta nos juros em dezembro, mas no fim da tarde era majoritária a possibilidade de manutenção, em 86,2% no monitoramento do CME Group.

Além disso, segundo Rugik, pesam também preocupações com os efeitos inflacionários e na política monetária global da valorização do petróleo, que avançava perto de 4% há pouco por temor sobre a oferta da commodity, em meio à escalada do conflito entre Israel e o Hamas.

Na China, diz o diretor, a inflação ao consumidor ficou estável em setembro, e a queda nas importações e exportações chinesas no mês passado, embora melhor que as projeções de analistas, realimentam ainda cautela quanto à recuperação da segunda maior economia mundial.

Às 9h20, a moeda norte-americana subia 0,36%, a R$ 5,0680, nos negócios à vista. O dólar para novembro ganhava 0,34%, a R$ 5,0810.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

Deixe seu comentário sobre: "Após feriado local, dólar sobe com cautela geopolítica, CPI dos EUA e China"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!