MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Após CPI, Biden pede que empresas usem lucros recordes para cortar preços de alimentos

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou que o índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) de março, divulgado na manhã desta quarta-feira, "mostra que temos mais a fazer para reduzir custos das famílias trabalhadoras". Em comunica

Gabriel Bueno da Costa (via Agência Estado)

·
Escrito por Gabriel Bueno da Costa (via Agência Estado)
Publicado em 10.04.2024, 13:01:00 Editado em 10.04.2024, 13:07:38
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou que o índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) de março, divulgado na manhã desta quarta-feira, "mostra que temos mais a fazer para reduzir custos das famílias trabalhadoras". Em comunicado da Casa Branca, Biden comenta que os preços ainda estão "muito elevados" em moradia e nas compras de mantimentos, "mesmo que os preços para itens cruciais como leite e ovos são mais baixos que um ano atrás".

continua após publicidade

Biden afirma que tem um plano para reduzir custos para a construção de moradias e renovar mais de 2 milhões de residências. "E estou pedindo às corporações, inclusive varejistas de mantimentos, que usem os lucros recordes para reduzir preços", afirma.

O presidente norte-americano diz que a inflação recuou mais de 60% de seu pico e renova que combatê-la é a maior prioridade econômica atual.

continua após publicidade

Ele vê progresso, com alta maior nos salários, renda mais alta que antes da pandemia e taxa de desemprego ainda abaixo de 4% na sequência mais longa em 50 anos.

Mas ele afirma que é preciso fazer mais e menciona sua agenda para reduzir custos de medicamentos prescritos, seguro-saúde e dívida estudantil. Também critica os republicanos do Congresso por, segundo ele, quererem cortar juros para bilionários e grandes corporações, enquanto ajudam gigantes do setor farmacêutico a elevar custos. "Não deixarei que façam isso", conclui no comunicado.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Após CPI, Biden pede que empresas usem lucros recordes para cortar preços de alimentos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!