Mais lidas

    Economia

    Economia

    Após adotar ortodoxia, BC turco deve manter juro em 17% por ao menos 6 meses

    Escrito por Da Redação
    Publicado em 24.12.2020, 09:43:00 Editado em 29.12.2020, 09:41:22
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    A decisão do Banco Central da Turquia de elevar seu juro básico em mais dois pontos porcentuais nesta quinta-feira, a 17%, dá confiança extra aos investidores de que a mudança da instituição para a ortodoxia "chegou para ficar", segundo a Capital Economics.

    A lira turca se fortaleceu na esteira da decisão, e a consultoria britânica acredita que a moeda tem fôlego para subir mais nos próximos meses.

    Para a Capital, o BC turco provavelmente já fez o suficiente para conter a inflação, que vem acelerando nos últimos meses, e provavelmente manterá sua taxa básica em 17% por ao menos seis meses. Em novembro, a instituição há havia elevado a taxa, de 10,25% a 15%.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Após adotar ortodoxia, BC turco deve manter juro em 17% por ao menos 6 meses"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.