MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Aperto no crédito com estresses em bancos foi menos severo do que o antes previsto, diz Fed

Vários dirigentes do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) consideraram que, nos próximos trimestres, a atividade empresarial nos Estados Unidos seria restringida por condições financeiras mais restritivas, como taxas de juro mais elevada

André Marinho, Gabriel Bueno da Costa, Gabriel Tassi Lara, Maria Lígia Barros, Natália Coelho e Matheus Andrade, especial para a AE (via Agência Estado)

·
Escrito por André Marinho, Gabriel Bueno da Costa, Gabriel Tassi Lara, Maria Lígia Barros, Natália Coelho e Matheus Andrade, especial para a AE (via Agência Estado)
Publicado em 11.10.2023, 16:24:00 Editado em 11.10.2023, 16:32:01
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Vários dirigentes do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) consideraram que, nos próximos trimestres, a atividade empresarial nos Estados Unidos seria restringida por condições financeiras mais restritivas, como taxas de juro mais elevadas e acesso mais restrito ao crédito bancário. No entanto, as autoridades avaliaram que o aperto das condições de crédito resultante das tensões bancárias no início do ano será provavelmente menos severo do que esperavam anteriormente.

continua após publicidade

A avaliações constam na ata do mais recente encontro do Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês), divulgada nesta quarta-feira, 11.

Segundo a avaliação do Fed sobre os mercados, o sentimento dos investidores em relação ao setor bancário pareceu ter-se estabilizado em grande medida, com menor diferenciação dos movimentos dos preços das ações entre tipos de bancos.

continua após publicidade

Há a avaliação ainda de que as condições financeiras dos EUA tornaram-se mais restritivas, com taxas de longo prazo mais elevadas, preços de ações mais baixos e um dólar mais forte.

As condições de crédito mais restritivas, a diminuição do apoio fiscal às famílias e a retomada dos pagamentos de empréstimos estudantis foram considerados por vários participantes do encontro como tendo o potencial de pesar no crescimento do consumo, diz o documento.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Aperto no crédito com estresses em bancos foi menos severo do que o antes previsto, diz Fed"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!