MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Ao G-20, presidente do BC chinês se compromete com política monetária 'flexível'

O presidente do Banco do Povo da China (PBoC, o BC chinês), Yi Gang, voltou a se comprometer com uma política monetária "prudente, flexível, razoável e apropriada", com objetivo de apoiar o desenvolvimento econômico de "alta qualidade". Os comentários for

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.10.2021, 10:30:00 Editado em 14.10.2021, 10:35:56
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente do Banco do Povo da China (PBoC, o BC chinês), Yi Gang, voltou a se comprometer com uma política monetária "prudente, flexível, razoável e apropriada", com objetivo de apoiar o desenvolvimento econômico de "alta qualidade". Os comentários foram feitos durante cúpula virtual com ministros das finanças e presidentes de bancos centrais do G-20.

continua após publicidade

Segundo comunicado do PboC, Yi Gang caracterizou como "moderada" a trajetória da inflação na segunda maior economia do planeta.

Também defendeu que deve haver um fortalecimento da estrutura de garantia da estabilidade financeira, sobretudo na área não bancária.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Ao G-20, presidente do BC chinês se compromete com política monetária 'flexível'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!