Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Ao falar sobre contas públicas, Lula diz que foi o presidente que pagou o FMI e elevou reservas

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, disse nesta quinta-feira, 20, que "se tem alguém que quer cuidar corretamente da economia é o ministro Fernando Haddad" e que ele próprio quer cuidar das contas públicas, mas que "não vai ser irresponsável de fazer o povo pobre se sacrificar". Em entrevista à Rádio Tupi FM do Rio, Lula reclamou das críticas que recebe por como cuida das contas públicas.

Disse que não está governando pela primeira vez e citou números de seus governos passados, como os superávits, o pagamento ao Fundo Monetário Internacional (FMI) e as reservas internacionais criadas em sua gestão.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

"Não estou governando pela primeira vez. Fui o presidente que fiz superávit, que paguei o FMI, que fiz reserva de US$ 370 bilhões, coisa que o Brasil não tinha. Quando vejo setores e especialistas falarem de déficit fiscal e gastos do governo, ele está sendo irresponsável e possivelmente quer viver de especulação. Nós não vamos permitir, porque se tem alguém que quer cuidar corretamente da economia, é o ministro Fernando Haddad, se tem uma pessoa que quer cuidar do déficit zero sou eu. Mas a gente não vai ser irresponsável de fazer o povo pobre se sacrificar", disse o presidente da República.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline