MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Ao comentar emprego, Biden diz que plano econômico funciona e defende vacinação

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, destacou em discurso nesta sexta-feira a criação de 943 mil postos de trabalho no país em julho e a queda da taxa de desemprego de 5,9% para 5,4%. Ele aproveitou para dizer que seu plano econômico funciona, mas

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.08.2021, 12:57:00 Editado em 06.08.2021, 13:04:52
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, destacou em discurso nesta sexta-feira a criação de 943 mil postos de trabalho no país em julho e a queda da taxa de desemprego de 5,9% para 5,4%. Ele aproveitou para dizer que seu plano econômico funciona, mas alertou para os riscos representados pela variante delta de coronavírus e voltou a defender a vacinação como pré-requisito para a continuidade da recuperação da economia.

continua após publicidade

"O que é indiscutível agora é que o plano Biden está funcionando. O plano Biden produz resultados e está fazendo o país avançar", comemorou o presidente dos Estados Unidos.

O chefe da Casa Branca destacou o pacote fiscal aprovado em março, que previa o envio de cheques emergenciais às famílias, e agradeceu aos senadores democratas e republicanos que elaboraram o texto do pacote de infraestrutura que tramita agora no Senado.

continua após publicidade

A criação de vagas de trabalho nos EUA em julho veio acima da mediana das estimativas do Projeções Broadcast, que indicava 900 mil novos empregos. "Minha mensagem de hoje não é de celebração, é para nos lembrar que temos muito trabalho árduo a ser feito", ponderou Biden no pronunciamento.

Segundo o democrata, o país pode "derrotar" a variante delta, que é mais contagiosa que as anteriores, mas disse que isso depende do avanço da imunização. Por isso, ele exortou os americanos que ainda não se vacinaram a buscar uma dose.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Ao comentar emprego, Biden diz que plano econômico funciona e defende vacinação"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!