MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

ANP: venda de ativos da Petrobras a pequenos requer atenção especial em segurança

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) está atenta a possíveis riscos de segurança operacional decorrente da venda de ativos da Petrobras. O diretor-geral interino do órgão regulador, Raphael Moura, destacou que pequenos opera

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.11.2020, 18:08:00 Editado em 16.11.2020, 18:14:59
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) está atenta a possíveis riscos de segurança operacional decorrente da venda de ativos da Petrobras. O diretor-geral interino do órgão regulador, Raphael Moura, destacou que pequenos operadores compraram áreas marítimas e terrestres da estatal, apesar de não terem experiência neste segmento de atividade petrolífera. Por isso, essas operações requerem atenção da agência, segundo ele.

continua após publicidade

"A transferência de ativos e a continuidade operacional deve ser executada de forma segura com o correto monitoramento das condições estruturais e com o gerenciamento de riscos adequado à realidade operacional de cada uma das instalações", afirmou Moura, na abertura do VIII Workshop de Segurança Operacional de Meio Ambiente da ANP, transmitido virtualmente.

Em sua fala, o diretor-geral interino lembrou a explosão no navio-plataforma de São Mateus, em fevereiro de 2015, que matou nove pessoas e deixou mais 26 feridos, no litoral capixaba. "Acidentes como esse não são apenas capazes de serem evitados, mas inadmissíveis", acrescentou.

continua após publicidade

Ele destacou também que, no ano passado, cresceu muito o volume de óleo derramado no litoral brasileiro. Foram mais de 410 m³, dos quais 400 m³ provenientes de somente dois eventos maiores ocorridos em fevereiro e março. "Por isso, a prevenção de vazamentos de óleo no mar é um dos grandes desafios que temos em mãos e um dos focos da ANP", afirmou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "ANP: venda de ativos da Petrobras a pequenos requer atenção especial em segurança"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!