MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

ANP: Discussão sobre 'bomba branca' é novamente suspensa por pedido de vistas

Mais uma vez a decisão sobre o recurso do Instituto Combustível Legal (ICL) contra a chamada "bomba branca", nos postos de combustíveis, foi adiada na reunião da diretoria da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), realizada nes

Denise Luna (via Agência Estado)

·
Escrito por Denise Luna (via Agência Estado)
Publicado em 08.08.2024, 17:16:00 Editado em 08.08.2024, 17:23:44
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Mais uma vez a decisão sobre o recurso do Instituto Combustível Legal (ICL) contra a chamada "bomba branca", nos postos de combustíveis, foi adiada na reunião da diretoria da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), realizada nesta quinta-feira, 8.

continua após publicidade

Depois do pedido de vistas do diretor-geral da agência, Rodolfo Saboia, em julho, desta vez foi a vez do estreante no grupo, Bruno Caselli, diretor substituto, pedir para analisar melhor o assunto. Caselli faz parte da lista tríplice indicada pela Presidência da República enquanto o diretor definitivo não é nomeado. Cada substituto atua por um período máximo de seis meses.

A "bomba branca", ou sem marca do combustível vendido, foi objeto da Resolução 858/2021, durante o governo Bolsonaro, e uma brecha para irregularidades, segundo o ICL. Na prática, o consumidor entra em um posto de bandeira conhecida e pode ser abastecido por outra marca, sem tomar conhecimento.

continua após publicidade

Pela regulamentação atual, o revendedor que "optar por exibir marca comercial" e comercializar combustíveis "de outros fornecedores" precisa fazer a devida identificação do produto em questão e do nome fantasia das marcas concorrentes.

Caselli encerrou a sua primeira participação em uma reunião de diretoria da agência chamando a atenção para o movimento de valorização das agências reguladoras, que após uma parada de 48h, programou paralisação de 72 horas, entre os dias 12 e 14 de agosto.

"Em menos de 10 dias que estou no cargo, já vi como impacta a rotina da agência a redução orçamentária. Como servidor de carreira apoio o movimento Valoriza Regulação", fez questão de dizer no encerramento da reunião.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

Deixe seu comentário sobre: "ANP: Discussão sobre 'bomba branca' é novamente suspensa por pedido de vistas"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!