MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Anglo American tem queda de 14% na produção de cobre e anúncia prejuízo em divisão de diamantes

A Anglo American disse que todas as divisões atenderam as projeções de produção para o ano de 2024 inteiro e reiterou previsões para produção de cobre nos próximos dois anos, em relatório trimestral divulgado nesta quinta-feira, 6. A gigante da mineração

Laís Adriana* (via Agência Estado)

·
Escrito por Laís Adriana* (via Agência Estado)
Publicado em 06.02.2025, 11:18:00 Editado em 06.02.2025, 11:26:14
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Anglo American disse que todas as divisões atenderam as projeções de produção para o ano de 2024 inteiro e reiterou previsões para produção de cobre nos próximos dois anos, em relatório trimestral divulgado nesta quinta-feira, 6. A gigante da mineração também revelou prejuízo em sua divisão de diamantes De Beers, que pretende vender como passo da reestruturação dos negócios.

continua após publicidade

A empresa disse que produziu 198 mil toneladas de cobre no quarto trimestre de 2024, 14% a menos do que em igual período do ano anterior, devido ao fechamento planejado da mina de Los Bronces.

Já a produção de minério de ferro aumentou 4% no período, a 14,3 milhões de toneladas, com a produção Minas-Rio alcançando o seu trimestre mais forte do ano passado e refletindo "estabilidade operacional". A produção de níquel, por outro lado, caiu 10%, a 10 mil toneladas.

continua após publicidade

A produção de diamantes teve queda anual de 26% no quarto trimestre, a 5,8 milhões de quilates, refletindo a resposta proativa da produção ao período prolongado de menor demanda, níveis de estoque maiores que o normal no meio do caminho e um foco contínuo no capital de giro, segundo a Anglo American.

A empresa cortou a previsão de produção de diamantes em 2025 e reduziu o valor contábil da De Beers - sua divisão responsável pelo metal precioso - em US$ 1,6 bilhão, a US$ 7,6 bilhões.

Após uma abordagem de aquisição fracassada pela rival BHP no ano passado, a Anglo tenta simplificar seus negócios para se concentrar em cobre, minério de ferro premium e nutrientes agrícolas.

*Com informações da Dow Jones Newswires

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Anglo American tem queda de 14% na produção de cobre e anúncia prejuízo em divisão de diamantes"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!