MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Aneel recebe 1,9 mil pedidos de usinas interessadas em benefícios com MP de ajuste de prazo

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) informou nesta terça-feira, 18, que houve o recebimento de 1.963 pedidos de usinas de energia de fontes renováveis interessadas no enquadramento previsto pela medida provisória nº 1212, de 2024. A MP adiou e

Renan Monteiro (via Agência Estado)

·
Escrito por Renan Monteiro (via Agência Estado)
Publicado em 18.06.2024, 18:14:00 Editado em 18.06.2024, 18:21:44
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) informou nesta terça-feira, 18, que houve o recebimento de 1.963 pedidos de usinas de energia de fontes renováveis interessadas no enquadramento previsto pela medida provisória nº 1212, de 2024.

continua após publicidade

A MP adiou em 36 meses o prazo para o fim das concessões de subsídios que fontes alternativas (solar, eólica, biomassa, etc.) utilizam nas tarifas de uso dos sistemas de transmissão (TUST) e distribuição (TUSD).

Esse limite vale para que esses empreendimentos iniciem a operação comercial de suas unidades geradoras, ainda com descontos nas tarifas. Assim, há incentivo para a execução.

continua após publicidade

A maioria dos requerimentos, segundo balanço da Aneel, é de usinas solares com uma estimativa de 65,3 Gigawatt (GW) de potência. Os empreendimentos de fonte eólica somam potência equivalente de 18,8 GW.

A medida provisória estabelece, após a assinatura de Termo de Adesão, que as obras devem ser iniciadas em até 18 meses.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Aneel recebe 1,9 mil pedidos de usinas interessadas em benefícios com MP de ajuste de prazo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!