MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Aneel: propostas de reajuste para AM, RR e PI serão atualizadas com efeitos de MP

O diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), André Pepitone da Nóbrega, informou nesta terça-feira, 8, que as consultas públicas para os reajustes tarifários da Amazonas Energia, Roraima Energia (antiga Boa Vista) e da Equatorial Energ

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.09.2020, 10:20:00 Editado em 08.09.2020, 10:28:49
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), André Pepitone da Nóbrega, informou nesta terça-feira, 8, que as consultas públicas para os reajustes tarifários da Amazonas Energia, Roraima Energia (antiga Boa Vista) e da Equatorial Energia Piauí (antiga Cepisa) serão atualizadas com novos índices, já repercutindo a Medida Provisória 998, editada pelo governo na semana passada.

continua após publicidade

Segundo Pepitone, a medida tem sido chamada de 'MP do Consumidor'. "Essa MP já traz reflexos imediatos aos índices submetidos às consultas públicas, por isso vamos repercutir os efeitos da medida nos três processos. Os novos índices propostos serão divulgados ainda hoje", completou.

Na última quarta-feira, 2, o Planalto editou a MP 998 com objetivo de reduzir o impacto dos reajustes tarifários para Estados das regiões Norte e Nordeste, onde atuavam ex-distribuidoras da Eletrobras que foram privatizadas em 2018.

continua após publicidade

O texto da MP, no entanto, é muito mais amplo que uma anterior sobre o mesmo tema e que caducou. A nova MP contém 18 páginas que tratam de temas caros ao governo, que vão do fim dos subsídios para fontes alternativas (eólica e solar) a condições para viabilizar a retomada da usina nuclear de Angra 3.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Aneel: propostas de reajuste para AM, RR e PI serão atualizadas com efeitos de MP"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!