Aneel: propostas de reajuste para AM, RR e PI serão atualizadas com efeitos de MP - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Economia

Aneel: propostas de reajuste para AM, RR e PI serão atualizadas com efeitos de MP

Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

O diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), André Pepitone da Nóbrega, informou nesta terça-feira, 8, que as consultas públicas para os reajustes tarifários da Amazonas Energia, Roraima Energia (antiga Boa Vista) e da Equatorial Energia Piauí (antiga Cepisa) serão atualizadas com novos índices, já repercutindo a Medida Provisória 998, editada pelo governo na semana passada.

Segundo Pepitone, a medida tem sido chamada de 'MP do Consumidor'. "Essa MP já traz reflexos imediatos aos índices submetidos às consultas públicas, por isso vamos repercutir os efeitos da medida nos três processos. Os novos índices propostos serão divulgados ainda hoje", completou.

Na última quarta-feira, 2, o Planalto editou a MP 998 com objetivo de reduzir o impacto dos reajustes tarifários para Estados das regiões Norte e Nordeste, onde atuavam ex-distribuidoras da Eletrobras que foram privatizadas em 2018.

O texto da MP, no entanto, é muito mais amplo que uma anterior sobre o mesmo tema e que caducou. A nova MP contém 18 páginas que tratam de temas caros ao governo, que vão do fim dos subsídios para fontes alternativas (eólica e solar) a condições para viabilizar a retomada da usina nuclear de Angra 3.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Aneel: propostas de reajuste para AM, RR e PI serão atualizadas com efeitos de MP"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Todos os candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.