Mais lidas

    Economia

    Economia

    Aneel pede explicações à Belo Monte Transmissora de Energia por ocorrência

    Escrito por Da Redação
    Publicado em 28.05.2021, 18:12:00 Editado em 28.05.2021, 18:21:07
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) pediu explicações à Belo Monte Transmissora de Energia sobre a ocorrência em um bipolo no sistema de transmissão da usina de Belo Monte nesta sexta-feira, 28. A falha levou a um corte de carga no Sistema Interligado Nacional (SIN) que durou cerca de 20 minutos.

    Segundo a área de fiscalização da agência, uma primeira ocorrência, às 11h06, na linha de transmissão de alta tensão entre Pará e Minas Gerais, que escoa energia de Belo Monte, teria causado sobrecarga em outros polos do sistema de transmissão associado à usina, "sem maiores consequências para o Sistema Interligado".

    A agência informou ainda que, na sequência, às 11h26, houve um segundo desligamento na linha, e o desligamento de seis unidades geradoras da usina de Belo Monte, o que causou o corte de carga.

    A Aneel não informou quais localidades do País tiveram o fornecimento de energia elétrica comprometido.

    No ofício, a agência reguladora estabeleceu prazo de um dia, a partir do recebimento do documento, para a concessionária apresentar esclarecimentos sobre a ocorrência.

    A empresa também terá que informar as medidas adotadas para solucionar o problema e evitar a reincidência dos acontecimentos.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Aneel pede explicações à Belo Monte Transmissora de Energia por ocorrência"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.