MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Aneel aprova reajuste médio de 8,95% nas tarifas da CPFL Paulista

A Agência Nacional de Energia Elétrica aprovou nesta quinta-feira, 22, reajuste médio de 8,95% na conta de luz dos consumidores atendidos pela Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL Paulista). Para os consumidores de alta tensão, como os industriais, o r

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.04.2021, 12:26:00 Editado em 22.04.2021, 12:32:03
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Agência Nacional de Energia Elétrica aprovou nesta quinta-feira, 22, reajuste médio de 8,95% na conta de luz dos consumidores atendidos pela Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL Paulista). Para os consumidores de alta tensão, como os industriais, o reajuste médio será de 9,60%. Para os consumidores comerciais e residenciais, atendidos em baixa tensão, a fatura ficará, em média, 8,64% mais cara.

continua após publicidade

Segundo o relator do processo, diretor Efrain da Cruz, o reajuste da empresa não foi maior devido a alguns mecanismos desenvolvidos pela agência para atenuar os impactos tarifários neste ano.

Entre eles, a reversão dos valores da conta-Covid, que totalizou um impacto total estimado de -7,62%, e a alteração do cronograma de pagamento de indenizações às transmissoras. A medida, aprovada mais cedo pelo colegiado, resultou em redução tarifária de 1,39%.

continua após publicidade

Os novos valores devem entrar em vigor a partir deste dia 22, e, por isso, devem ser confirmados no Diário Oficial ainda nesta quinta-feira.

A CPFL Paulista atende cerca de 4,6 milhões de unidades consumidoras.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Aneel aprova reajuste médio de 8,95% nas tarifas da CPFL Paulista"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!