MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Aneel aprova novas flexibilizações para concessionárias do Rio Grande do Sul

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça-feira, 9, novas flexibilizações temporárias às concessionárias e permissionárias de distribuição de energia no Rio Grande do Sul. Será permitido o uso extraordinário dos recursos do Prog

Renan Monteiro (via Agência Estado)

·
Escrito por Renan Monteiro (via Agência Estado)
Publicado em 09.07.2024, 14:40:00 Editado em 09.07.2024, 14:48:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça-feira, 9, novas flexibilizações temporárias às concessionárias e permissionárias de distribuição de energia no Rio Grande do Sul.

continua após publicidade

Será permitido o uso extraordinário dos recursos do Programa de Eficiência Energética (PEE) para atender aos critérios de revitalização de redes elétricas e reformas de instalação, bem como para a destinação (sem contrapartida) dos chamados "equipamentos eficientes" aos clientes da classe rural com atividades econômicas ativas.

O prazo das médias está de acordo com a vigência do decreto legislativo nº 236, do Congresso Nacional, que reconheceu o estado de calamidade pública no estado do Rio Grande do Sul até 31 de dezembro de 2024.

continua após publicidade

"As chuvas intensas que atingiram o estado do Rio Grande do Sul a partir do dia 24 de abril de 2024, estenderam-se ao mês de maio e junho e, até o fechamento deste voto, ainda não haviam cessado integralmente", diz a minuta da Aneel, com os votos dos diretores.

Segundo balanço apresentado, o estado de calamidade já alcançou 95 municípios do RS e o estado de emergência alcança 323 municípios, totalizando 418 municípios afetados pelas enchentes.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Aneel aprova novas flexibilizações para concessionárias do Rio Grande do Sul"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!