Mais lidas

    Economia

    Economia

    Aneel aprova edital do leilão destinado a contratar energia para sistema isolado

    Escrito por Da Redação
    Publicado em 23.03.2021, 13:27:00 Editado em 23.03.2021, 13:32:21
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça-feira o edital de um leilão para suprimento de sistemas isolados em 2021. O certame, previsto para 30 de abril, tem como objetivo contratar energia elétrica e potência para localidades fora do Sistema Interligado Nacional (SIN).

    Serão ofertados cinco lotes de empreendimentos para atendimento a 23 localidades nos Estados do Acre, Amazonas, Pará, Rondônia e Roraima, com início do suprimento em 1º de abril de 2023.

    O edital deve ser publicado na sexta, 26.

    O prazo de fornecimento de energia elétrica varia de 28 meses a até 15 anos em casos de empreendimentos a gás natural. O edital prevê penalidades por atraso na entrada em operação comercial e indisponibilidade, em caso de não atendimento da potência contratada.

    Haverá três tipos de contrato - para empreendimentos a diesel, gás natural e fontes renováveis. A remuneração terá parcela fixa e variável, em reais por megawatt-hora (MWh).

    O certame será realizado em duas fases no formato virtual, pela plataforma da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE).

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Aneel aprova edital do leilão destinado a contratar energia para sistema isolado"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.