MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Aneel aprova edital do leilão destinado a contratar energia para sistema isolado

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça-feira o edital de um leilão para suprimento de sistemas isolados em 2021. O certame, previsto para 30 de abril, tem como objetivo contratar energia elétrica e potência para localidades for

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.03.2021, 13:27:00 Editado em 23.03.2021, 13:32:21
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça-feira o edital de um leilão para suprimento de sistemas isolados em 2021. O certame, previsto para 30 de abril, tem como objetivo contratar energia elétrica e potência para localidades fora do Sistema Interligado Nacional (SIN).

continua após publicidade

Serão ofertados cinco lotes de empreendimentos para atendimento a 23 localidades nos Estados do Acre, Amazonas, Pará, Rondônia e Roraima, com início do suprimento em 1º de abril de 2023.

O edital deve ser publicado na sexta, 26.

continua após publicidade

O prazo de fornecimento de energia elétrica varia de 28 meses a até 15 anos em casos de empreendimentos a gás natural. O edital prevê penalidades por atraso na entrada em operação comercial e indisponibilidade, em caso de não atendimento da potência contratada.

Haverá três tipos de contrato - para empreendimentos a diesel, gás natural e fontes renováveis. A remuneração terá parcela fixa e variável, em reais por megawatt-hora (MWh).

O certame será realizado em duas fases no formato virtual, pela plataforma da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Aneel aprova edital do leilão destinado a contratar energia para sistema isolado"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!