MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Aneel aprova consulta pública para o leilão de energia existente previsto para dezembro

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça-feira (16) a proposta de abertura de consulta pública para colher sugestões para os Leilões de Energia Existente (LEEs) de 2024. Os certames são destinados à compra de energia elétrica p

Renan Monteiro (via Agência Estado)

·
Escrito por Renan Monteiro (via Agência Estado)
Publicado em 16.07.2024, 10:23:00 Editado em 16.07.2024, 10:26:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça-feira (16) a proposta de abertura de consulta pública para colher sugestões para os Leilões de Energia Existente (LEEs) de 2024.

continua após publicidade

Os certames são destinados à compra de energia elétrica proveniente de empreendimentos já em operação. A data prevista para realização é 6 dezembro deste ano e os contratos terão prazo de suprimento específicos, com início em janeiro de 2025 (A-1), janeiro de 2026 (A-2) e janeiro de 2027 (A-3).

A consulta Aneel para colher subsídios e informações para o edital do processo vai de 17 de junho a 2 de setembro.

continua após publicidade

A proposta do Ministério de Minas e Energia (MME) é para que os certames não tenham atualização de preço durante as vigências, como já era praticado. A justificativa apresentada é deixar os preços "mais compatíveis com as práticas de mercado" para contratos de curto e médio prazo.

O MME definiu em junho as diretrizes para leilões de energia existente de 2024. Os agentes de distribuição devem apresentar as "declarações de necessidade" no período de 28 de agosto a 4 de setembro de 2024. Essas declarações precisam ter, por exemplo, os volumes de energia elétrica demandados para o atendimento de seus mercados consumidores para o ano de 2025 (A-1), 2026 (A-2) e 2027 (A-3).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Aneel aprova consulta pública para o leilão de energia existente previsto para dezembro"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!