MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Aneel aprova aumento médio de 16,86% nas tarifas da Enel Distribuição Rio

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça-feira, 15, um aumento médio de 16,86% nas contas de luz dos clientes atendidos pela Enel Distribuição Rio. A empresa é responsável pelo atendimento de cerca de 2,7 milhões de unidades cons

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.03.2022, 17:48:00 Editado em 15.03.2022, 17:57:24
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça-feira, 15, um aumento médio de 16,86% nas contas de luz dos clientes atendidos pela Enel Distribuição Rio. A empresa é responsável pelo atendimento de cerca de 2,7 milhões de unidades consumidoras no Rio de Janeiro. Os novos valores passam a valer a partir desta terça-feira.

continua após publicidade

Para os consumidores atendidos em alta tensão (como as grandes indústrias), o efeito médio será de 15,38%. Já para os consumidores residenciais, atendidos em baixa tensão, o aumento será de, em média, 17,39%.

Os mecanismos adotados para mitigação dos efeitos tarifários, como o uso de créditos do PIS/Cofins cobrados indevidamente no passado e o socorro financeiro autorizado para bancar despesas decorrentes da crise hídrica, tiveram impacto de -11,19% no reajuste. Sem essas medidas, o reajuste médio seria ainda mais expressivo, de quase 28%.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Aneel aprova aumento médio de 16,86% nas tarifas da Enel Distribuição Rio"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!