MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Aneel: Alterar legislação de agências seria decisão soberana, mas controle atual já é forte

O diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Sandoval Feitosa, diz que uma eventual mudança na legislação quanto à fiscalização sobre os trabalhos dos reguladores é uma "decisão soberana" do Congresso e do Executivo. Porém, que conside

Luiz Araújo (via Agência Estado)

·
Escrito por Luiz Araújo (via Agência Estado)
Publicado em 27.11.2024, 18:03:00 Editado em 27.11.2024, 18:10:03
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Sandoval Feitosa, diz que uma eventual mudança na legislação quanto à fiscalização sobre os trabalhos dos reguladores é uma "decisão soberana" do Congresso e do Executivo. Porém, que considera já haver os controles devidos.

continua após publicidade

"O que eu posso dizer é que hoje a Aneel já tem o controle externo feito pelo Congresso Nacional com equipes especializadas do Tribunal de Contas da União. E no âmbito do controle interno, temos a Controladoria Geral da União", disse a jornalistas.

Há em tramitação na Câmara proposta que dá poder aos deputados para fiscalizar a atuação das agências reguladoras, o que hoje é concentrado no Senado. Parte do governo federal defende publicamente mudanças na atuação e fiscalização desses órgãos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

Deixe seu comentário sobre: "Aneel: Alterar legislação de agências seria decisão soberana, mas controle atual já é forte"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!