MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Anatel analisa no dia 2 prazo adicional de 2 meses para 5G rodar nas capitais

O conselho da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) prevê analisar na próxima quinta-feira, 2, o pedido de prazo adicional de 60 dias para as operadoras começarem a rodar a tecnologia 5G nas capitais. A proposta foi aprovada no último dia 11 pelo

Amanda Pupo (via Agência Estado)

·
Escrito por Amanda Pupo (via Agência Estado)
Publicado em 27.05.2022, 16:45:00 Editado em 27.05.2022, 16:50:20
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O conselho da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) prevê analisar na próxima quinta-feira, 2, o pedido de prazo adicional de 60 dias para as operadoras começarem a rodar a tecnologia 5G nas capitais. A proposta foi aprovada no último dia 11 pelo Grupo de Acompanhamento das Obrigações da Faixa de 3,5 GHz, o Gaispi.

continua após publicidade

Pela regra original do leilão, o 5G deveria estar disponível nas capitais até 31 de julho. Agora, no entanto, as operadoras não serão penalizadas caso a implementação se dê até 29 de agosto - e até 29 de setembro a tecnologia precisa estar operante. A possibilidade de extensão do prazo foi prevista no edital.

Como mostrou o Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado), o problema central está no fornecimento de aparelhos que serão usados para impedir a interferência no sinal do 5G, em razão da estimativa de que nem todos os equipamentos necessários chegariam até o fim de junho.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Anatel analisa no dia 2 prazo adicional de 2 meses para 5G rodar nas capitais"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!