MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Anatel adia por 120 dias análise de pedido da Starlink para colocar mais satélites em órbita

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) adiou a deliberação sobre o pedido da Starlink para ampliar a quantidade de satélites na órbita sobre o Brasil. O conselho diretor aprovou nesta quinta-feira, 3, por unanimidade, o prazo adicional de 120 dia

Circe Bonatelli (via Agência Estado)

·
Escrito por Circe Bonatelli (via Agência Estado)
Publicado em 03.04.2025, 16:28:00 Editado em 03.04.2025, 16:36:34
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) adiou a deliberação sobre o pedido da Starlink para ampliar a quantidade de satélites na órbita sobre o Brasil. O conselho diretor aprovou nesta quinta-feira, 3, por unanimidade, o prazo adicional de 120 dias para a apresentação da análise do relator do caso, conselheiro Alexandre Freire.

continua após publicidade

A Starlink, do bilionário Elon Musk, aguarda autorização da Anatel para colocar em órbita mais 7,5 mil satélites de sua segunda geração, com uso de faixas de frequências nas bandas Ka, Ku e E.

A companhia já opera 4,4 mil satélites por meio dos quais fornece conexões de internet rápida a 335 mil clientes no Brasil.

continua após publicidade

Isso equivale a 60% do mercado de internet por satélite, o que faz da empresa a líder no segmento.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Anatel adia por 120 dias análise de pedido da Starlink para colocar mais satélites em órbita"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!