MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Anac: demanda doméstica sobe 5% em setembro na comparação anual, mas cai ante 2019

A demanda doméstica, medida por passageiros-quilômetro transportados (RPK) subiu 5,1% em setembro de 2023 ante igual mês do ano passado, chegando a 7,6 milhões. Em relação a 2019, pré-pandemia, houve queda de 2,9%, segundo a Agência Nacional de Aviação Ci

Elisa Calmon (via Agência Estado)

·
Escrito por Elisa Calmon (via Agência Estado)
Publicado em 23.10.2023, 21:49:00 Editado em 23.10.2023, 21:55:33
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A demanda doméstica, medida por passageiros-quilômetro transportados (RPK) subiu 5,1% em setembro de 2023 ante igual mês do ano passado, chegando a 7,6 milhões. Em relação a 2019, pré-pandemia, houve queda de 2,9%, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

continua após publicidade

A Latam manteve a liderança na participação no mercado brasileiro, sendo responsável por 37,7% dos passageiros transportados. Na sequência, aparecem Gol e Azul, com 32,7% e 29%, respectivamente.

Já a oferta total cedeu 7,2% na comparação anual, pesando a queda entre empresas de menor porte. Em setembro, a Latam ampliou a oferta em 11,5% e Gol, 8,6%. Já a Azul, aumentou em 1,8%.

continua após publicidade

A taxa de aproveitamento e a carga transportada se mantiveram estáveis no mês passado em relação a igual intervalo de 2019.

No mercado internacional, a demanda por voos caiu 2,9% em relação a setembro de 2019. Já a oferta de assentos registrou queda de 4,6% na mesma base comparativa.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Anac: demanda doméstica sobe 5% em setembro na comparação anual, mas cai ante 2019"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!