MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Ambipar firma parceria com B3 Digitas para negociar créditos de carbono tokenizados

A Ambipar comunicou nesta quarta-feira, 5, que firmou uma parceria com a B3 Digitas para a negociação de créditos de carbono tokenizados, que terão sua rastreabilidade garantida por tecnologias de blockchain e outros processos da B3 Digitas. "Os tokens c

Vinícius Novais (via Agência Estado)

·
Escrito por Vinícius Novais (via Agência Estado)
Publicado em 05.03.2025, 11:35:00 Editado em 05.03.2025, 11:40:28
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Ambipar comunicou nesta quarta-feira, 5, que firmou uma parceria com a B3 Digitas para a negociação de créditos de carbono tokenizados, que terão sua rastreabilidade garantida por tecnologias de blockchain e outros processos da B3 Digitas.

continua após publicidade

"Os tokens com lastro em créditos de carbono garantem a confiabilidade e rastreabilidade de transações de qualquer quantidade, assegurando a integridade ambiental da compensação e acesso a empresas de todos os portes", diz a empresa em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

As empresas reforçam que a parceria contribui para a prioritária agenda de transição para uma economia de baixo carbono, fornecendo soluções para mitigar os riscos das mudanças climáticas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

Deixe seu comentário sobre: "Ambipar firma parceria com B3 Digitas para negociar créditos de carbono tokenizados"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!