MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Amazônia mostra-se repleta de oportunidades, afirma Mourão

O caminho para a preservação e o progresso na Amazônia passará necessariamente pela melhoria do ambiente de negócios e da infraestrutura logística, pela devida remuneração dos serviços ambientais e pela agregação de valor aos produtos da bioeconomia. A af

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.10.2021, 12:27:00 Editado em 14.10.2021, 12:33:02
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O caminho para a preservação e o progresso na Amazônia passará necessariamente pela melhoria do ambiente de negócios e da infraestrutura logística, pela devida remuneração dos serviços ambientais e pela agregação de valor aos produtos da bioeconomia. A afirmação foi feita nesta quinta-feira pelo vice-presidente da República, Hamilton Mourão, durante a cerimônia do Conselho Empresarial Brasil-China (CEBC) para divulgar o relatório "Sustentabilidade e Tecnologia como Bases para a Cooperação Brasil-China". "A Amazônia mostra-se repleta de oportunidades para investimentos em projetos e tecnologia que conciliem produção e preservação", afirmou.

continua após publicidade

O vice-presidente lembrou que o êxito do agronegócio no Brasil ao longo das últimas décadas demonstra a aptidão nacional para desenvolver e entregar tecnologias ambientalmente corretas. "Nosso sucesso nesse campo tornou-se possível graças aos ganhos de produtividade associados à redução das emissões de carbono, à rastreabilidade da cadeia produtiva em diversos setores, ao uso sustentável dos recursos naturais, como solo e água, à proteção da biodiversidade e à capacidade de nos adaptarmos à mudança climática", enumerou, acrescentando que programas do governo procuram reforçar esses avanços e fortalecer as credenciais sanitárias e ambientais do País.

Mourão também ressaltou que o País é reconhecido mundialmente como uma potência agroambiental , com matriz energética limpa e economia agroexportadora moderna e sustentável, além de ser detentor da maior reserva de biodiversidade do planeta. "Nosso maior desfio tem sido justamente regular a ocupação do vasto território amazônico, coibindo os crimes ambientais e assegurando o cumprimento do Código Florestal", admitiu.

continua após publicidade

O vice-presidente disse ainda que o presidente Jair Bolsonaro fortaleceu o compromisso de preservar, proteger e desenvolver a Amazônia. "Ao longo dos últimos 20 meses, fortalecemos a repressão ao desmatamento ilegal e a outros crimes ambientais", avaliou.

Para ele, é inevitável que a sustentabilidade seja o principal relacionamento com a China. Por fim, Mourão reforçou que o Brasil está posicionado para progredir com uma economia de baixo carbono.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Amazônia mostra-se repleta de oportunidades, afirma Mourão"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!